Política

Prédio da Câmara Municipal é repassado à Prefeitura de Macapá

O espaço foi repassado à administração municipal pelo Governo do Estado do Amapá. Solenidade do termo de cessão aconteceu nesta segunda-feira (2).


Desde segunda-feira (2), o prédio da Câmara Municipal de Macapá (CMM) passou a fazer parte dos espaços públicos de responsabilidade da Prefeitura da capital. Isso se deu em função da doação do espaço que era do Governo do Estado do Amapá ao executivo municipal.

“Essa legislatura entra para a história com a iniciativa da política de parceria de cessão de espaços públicos, em que o objetivo é melhorar a vida do cidadão. E hoje estamos colhendo mais um fruto dessa relação institucional e juntos entregamos um prédio novo e acessível aos macapaenses, parlamentares e servidores da casa”, destacou o prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

O governador do Amapá, Waldez Góes, destacou que a doação do espaço reflete o trabalho desenvolvido entre os governos estadual e municipal. “Estado e Município já estão trabalhando em uma série de agendas. A Prefeitura apresenta as solicitações ao governo e juntos vamos discutindo cada pleito e, além de resolver problemas antigos, criamos ambiente para continuar investimentos que vão gerar emprego e trabalho”, disse Góes.

Durante a solenidade do termo de cessão da CMM à Prefeitura de Macapá, o presidente da casa, vereador Marcelo Dias, disse que há 36 anos a Câmara de Vereadores precisa passar por uma reforma a fim de proporcionar um melhor atendimento à população e que a partir deste instrumento, será possível fazer as alterações necessárias a fim de promover a atualização do espaço. “Sempre fizemos reformas paliativas porque nunca conseguimos realizar as modificações necessárias. Hoje a Câmara precisa de uma reforma estrutural muito grande e com essa mudança vamos dar à população a qualidade do serviço que ela merece”, disse o presidente do órgão.

A assinatura do documento de doação contou com a presença do senador da República, Davi Alcolumbre – que alocará recursos para reforma do prédio –, dos vereadores da legislatura 2021-2024 e demais autoridades locais.


Outras transferências
O prédio da CMM se junta a outros espaços públicos já repassados à Prefeitura de Macapá, como o Trapiche Eliezer Levy, o qual o executivo municipal fará as obras de reforma e utilizará o local por 20 anos e um terreno no Conjunto Habitacional Macapaba, onde o executivo municipal está construindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para atender a população do local.


Deixe seu comentário


Publicidade