Política

Prefeita de Laranjal do Jari é obrigada a assumir acordo para poder cumprir mandato 

Sem crédito junto aos servidores, a prefeita Nazilda Fernandes (PMDB), do município de Laranjal do Jari, se viu obrigada a assinar um acordo para tentar cumprir sem novos problemas seus últimos dias de mandato. 


Cassada pelos vereadores, Nazilda Fernandes conseguiu retornar através de liminar do Tribunal de Justiça do Amapá, mas foi impedida de entrar no prédio da prefeitura e teve as contas do município bloqueadas. Como não disputou reeleição, a prefeita terá mandato encerrado no dia 31.

No acordo, forçado pelo sindicato representativo das categorias de servidores municipais, a prefeita Nazilda Fernandes se comprometeu em manter nos cargos as secretárias de Finanças (Meidiane), Saúde (Leda Cavalcante), o gestor do Fundo (Esaú Macena), o secretário de Administração (Heider), nomear Simone Lobato para a o cargo de secretária de Assistência Social e colocar Suzana Kelly no comando da Assistência Social.

Nazilda também concordou em colocar de volta na secretaria de Meio Ambiente o servidor Queiroz, que também responderá pela secretaria de Obras visando cortas despesas. El ainda aceitou não nomear para o Transporte, respondendo pela pasta o servidor Brás, do Imapa. Gama e Jairo Rodrigues devem permanecer no comando da Guarda Municipal, enquanto Raimundo Nonato Barroso fica na Coordenadoria de Trânsito.

Giovanni será trocado por Nádia na Tesouraria; Tafnis será nomeada chefe de Gabinete; Lucidelma será renomeada para a secretaria de Educação e não haverá nenhuma outra nomeação. Serão exonerados, com data de 15 de dezembro, todos os ocupantes de assessorias especiais, coordenadores de gabinete e diretorias do Orçamento, com exceção do RH (Recursos Humanos), fundamental para a folha de pagamento, e diretoria de compras, comandada por Francisco Guilherme Brígido.

A prefeita se viu obrigada a nomear procurador jurídico indicado pelo sindicato, além de assumir o compromisso de pagar salários dos servidores, efetivos, comissionados e temporários usando os recursos disponíveis na conta da prefeitura.


Deixe seu comentário


Publicidade