Política

Prefeita de Oiapoque troca de vice na chapa para disputar reeleição

Ela substituiu um professor da aldeia Karipuna por um da aldeia Kumarumã


Paulo Silva
Editoria de Política

 

A prefeita Maria Orlanda Garcia (PSDB) trocou de vice na chapa para tentar mais quatro anos no comando da prefeitura. Ele substituiu o vice Erlis Karipuna (PSB) pelo professor Marcos, da aldeia Kumarumã, filiado ao PDT.

Orlanda e Erlis estão rompidos desde que a prefeita foi afastada do cargo por ordem judicial depois da segunda fase da operação Panacéia, deflagrada em junho pela da Polícia Federal. O rompimento ocorreu depois que a prefeita recuperou o mandato e Erlis foi retirado por decisão da câmara de vereadores sob a acusação de receber salário de professor e de vice-prefeito ao mesmo tempo. Até hoje ele aguarda decisão da justiça na tentativa de retornar e cumprir os últimos meses de mandato.

Maria Orlanda Garcia é investigada pela Justiça Federal, entre outros possíveis ilícitos, sobre o desvio de medicamentos e testes de diagnósticos para covid-19 e o uso indevido de serviços públicos de saúde. Ela não tem condenação que a impeça de disputar o segundo mandato. Já o vice Erlis Karipuna vai fazer campanha contra a atual prefeita, apoiando o professor Luiz Armando, que é da Unifap e candidato pelo PSB.


Deixe seu comentário


Publicidade