Política

Prefeito anuncia força tarefa para abordagem social

O prefeito Clécio Luís anunciou nessa segunda-feira, 19, que a Prefeitura de Macapá



 

O prefeito Clécio Luís anunciou nessa segunda-feira, 19, que a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast), está se mobilizando para montar uma força tarefa com o objetivo de reforçar o serviço de abordagem social com a população que mora na rua. Essa iniciativa pretende realizar a abordagem e a busca ativa que identifique nos territórios a incidência de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, usuários de substâncias psicoativas, dentre outras.

De acordo com o prefeito, a força-tarefa pretende buscar a resolução de necessidades imediatas e promover a inserção na rede de serviços socioassistenciais oferecidos pela Prefeitura de Macapá, conectando às demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.

Além disso, através de reuniões de planejamento do Departamento de Desenvolvimento Social (DDS) da Semast, foi decidido que durante o mês de janeiro a equipe irá primeiramente mapear os espaços considerados propícios para o desenvolvimento de suas ações, como praças, logradouros, terminal de ônibus, locais de intensa circulação de pessoas. As equipes já estão trabalhando a forma de abordagem, mas, somente após o mapeamento, os trabalhos iniciarão.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Social, Aurises Tito, as abordagens serão feitas de forma contínua. “Estamos montando uma força que possa dar resultados positivos a estas pessoas que moram na rua e que estão em situação de vulnerabilidade social”, contou.


Deixe seu comentário


Publicidade