Política

Prefeito de Macapá participa do terceiro painel de debates do Fórum Mundial Amazônia +21

O debate trata-se de encontros preparatórios para a produção da base de conteúdo do fórum. Será uma experiência totalmente virtual, onde serão discutidos assuntos sobre a geração de riquezas na região amazônica.


Nesta quarta-feira, 14, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou, por meio de videoconferência, do terceiro e último painel dos debates que antecedem o Fórum Mundial Amazônia +21. Foram debatidos assuntos como a vida nas cidades amazônicas e oportunidades de negócios sustentáveis.

Para aprofundar o tema das cidades, o painel foi desdobrado em dois diálogos. O primeiro abordando “Cidades e Desenvolvimento Sustentável”, moderado pelo gerente de Relações Institucionais do Iclei América do Sul, Rodrigo Corradi, e contou com a participação do diretor regional da ONU-Habitat para América Latina e do Caribe, Elkin Velásquez, da diretora regional do Programa de Segurança Energética e Mudanças Climáticas da Fundação Konrad Adenauer, Nicole Stopfer e prefeitos da região.

Na ocasião, o prefeito Clécio parabenizou o evento e ressaltou alguns pontos importantes para a preservação e desenvolvimento da Amazônia, e afirmou ainda que é um assunto que precisa ser debatido. “Dentro da Amazônia existe várias ‘amazônias’, cada região com sua particularidade. O importante é encontrar alternativas para esta agenda, reunindo o setor público, sociedade organizada, academia, empresários, e promover a discussão para encontrar as melhores saídas”, disse.

Amazônia +21

É um fórum internacional permanente de diálogos, que busca e fortalece uma identidade cultural e econômica, com novos modelos de desenvolvimento regional sustentável para a região Amazônica. A ação envolve os governos, o setor produtivo, academia, sociedade civil organizada e fomento. A ideia é que o fórum seja realizado a cada dois anos.

Marcado para 4, 5 e 6 de novembro, o evento vai acontecer de forma virtual, gratuito e com tradução simultânea para o inglês e espanhol. É esperada a participação de cientistas, pesquisadores, especialistas, empresários, empreendedores, investidores, órgãos de fomento, governantes e chefes de Estado, totalizando cerca de até 3 mil pessoas, durante os três dias.


Deixe seu comentário


Publicidade