Política

Prefeito reeleito de Itaubal assegura implantação de polo da Unifap no município em seu segundo mandato

José Serafim terá encontro nesta quarta-feira com o reitor na universidade para tratar do assunto


Paulo Silva
Editoria de Política

 

O prefeito reeleito do município de Itaubal, José Serafim Picanço Filho (PL), o reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), professor Júlio Sá, devem se encontrar nesta quarta-feira (2) para tratar da implantação da implantação de um polo universitário no município, com os cursos de graduação em pedagogia e ciências biológicas, com 50 vagas para cada curso. Os entendimentos iniciaram em agosto deste ano, mas não houve tempo para a implantação.

“Vamos receber o reitor da Unifap para visitar as instalações da biblioteca acadêmica, já pronta e resultado de convênio entre a prefeitura e o governo do estado, a escola Jota Almeida, onde o polo irá funcionar, e o alojamento para os professores. Tenho a certeza de que em 2021 nós tenhamos o início das aulas, após o lançamento do edital, realização de inscrições dos candidatos e realização das provas”, explicou Serafim.

Vice-prefeito eleito em 2016, Serafim Picanço assumiu a prefeitura de Itaubal com o afastamento, e depois cassação, do prefeito Victor Hugo Lopes Rodrigues, em janeiro de 2018. No último dia 15 de novembro foi reeleito ao derrotar outros cinco candidatos.

Na entrevista concedida nesta terça-feira (1º) ao programa Luiz Melo Entrevista, na Rádio Diário FM 90.9, Serafim Picanço relatou dificuldades que teve para administrar o município nestes dois anos, mas conseguiu superar e não atrasou sequer um mês de salário dos servidores. Ele também destacou o apoio que teve do governo estado, da bancada federal e do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado e da Mesa do Congresso Nacional.

“Não sou do partido do senador Davi, mas ele garantiu muitas emendas de bancada para o município de Itaubal, além de maquinários, nossa permitindo fazer realizações que não ocorriam havia 24 anos. A população entendeu isso e nos reelegeu para que o trabalho continue”, comentou.

A Câmara Municipal de Itaubal teve apenas dois vereadores eleitos, com sete ficando sem mandato a partir de janeiro de 2021, mas Serafim acredita que não terá dificuldades, pois os eleitos são todos filhos do município de Itaubal.


Deixe seu comentário


Publicidade