Política

Prefeito Robson vai ao rádio, reclama de Nogueira

Em entrevista à Diário FM, nesta quarta, 21, o prefeito de Santana, Robson Rocha (PR), além de responsabilizar Nogueira



 

Em entrevista à Diário FM, nesta quarta, 21, o prefeito de Santana, Robson Rocha (PR), além de responsabilizar Nogueira (ex-prefeito) pela crise financeira por que passa o município —ainda administrando dívidas deixadas por ele, algo em torno de R$ 100 milhões, também queixou-se do ex-governador Camilo Capiberibe, a quem atribuiu ter agido de ‘má fé’, por promessas nunca cumpridas e até convênios, que embora assinados, não se materializavam, “porque nem todos tiveram recursos repassados”, espeta.

Rocha reconhece que a prefeitura ainda deve na prestação de um melhor serviço à população, inclusive na saúde, um segmento ainda carente de investimentos mais significativos, apesar de avanços já conseguidos, se comparado ao estado de abandono quase absoluto deixado pela administração que o antecedeu.

Ele também admite, por exemplo, que as vias públicas estão necessitando de serem melhor cuidadas e volta a culpar Camilo.

“Fomos enganados pelo ex-governador, que não contemplou o município com o asfalto que prometeu. Longe de ser descaso ou má gestão de nossa parte. É tudo por falta de dinheiro, porque nossa arrecadação é insignificante [piorou com o desabamento do Porto da Icomi] e o repasse do FPM é quase todo destinado à folha de pessoal”, disse o prefeito, pedindo um pouco mais de paciência de munícipes e garantindo que 2015 será o ano com melhores ventos soprando em favor de Santana.
Enfim, disse que também ajudou a eleger Waldez Góes e que o conhece muito bem pra ter certeza que não vai dar as costas pros santanenses, ‘que maciçamente votaram pela eleição dele’, concluiu.

 

Contra-ataque 

A pedido do ex-governador, assessoria de imprensa do ex-governador, logo depois da entrevista de Robson, no rádio, reagiu às acusações do prefeito santanense, mandando pras redações matéria jornalística de abril do ano passado, que publicamos abaixo, onde Robson e o então governador assinam convênio para liberação de recursos destinados a recapeamento de malhas viárias de Santana, além de sinalização e obras de saneamento.

Asfaltamento: Camilo e Robson montam parceira
Governo do Amapá e a Prefeitura de Santana iniciam uma parceria para levar um grande plano de reestruturação de malha viária para a segunda maior cidade do Estado. O projeto incluia a recuperação e o recapeamento de vias, além de sinalização e obras de saneamento.

O plano já está em fase de conclusão e a definição dos recursos para a execução foi desenhada nesta terça-feira, 8, durante reunião entre as equipes técnicas dos setores de Transportes das duas administrações e os chefes dos dois Executivos, o governador Camilo Capiberibe e o prefeito Robson Rocha.

De acordo com o projeto, as ações passarão, inicialmente, pelas principais vias de acesso ao município. Isso inclui as entradas (pela Rodovia Duca Serra) dos bairros Fonte Nova e Paraíso e ruas da comunidade do Igarapé da Fortaleza (pela Rodovia Salvador Diniz).

[…] A PMS já tem recursos garantidos para recuperar as vias do bairro Daniel, um dos mais afetados pelas chuvas nos últimos meses.

“Estamos trabalhando para lançar e concluir o processo licitatório em tempo hábil de modo que os serviços já comecem no início do verão que se aproxima. Mas, independente desse plano, vamos continuar com as frentes da Setrap, que já está em fase de conclusão dos 8km de cinturão asfáltico que cercam a cidade”, disse o governador Camilo Capiberibe, referindo-se às obras de recapeamento da rua Cláudio Lúcio, uma das principais vias de Santana.

São recursos oriundos do estado, município (contrapartida), do BNDES e também de emendas parlamenbtares. “É uma grande parceria que estamos estabelecendo para pavimentar Santana. Vamos recuperar quase 80 % das ruas santanenses”, disse o prefeito Robson Rocha.


Deixe seu comentário


Publicidade