Política

Prefeitura atende requerimento e anuncia monitoramento eletrônico de cemitérios

A Secretaria de Manutenção Urbanística diz que as câmaras devem estar funcionando a partir de 15 de setembro


Paulo Silva
Editoria de Política

A Prefeitura de Macapá (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (SEMUR), anunciou a implantação do serviço de monitoramento por câmeras de longo alcance e alta resolução, nos cemitérios São José, bairro Buritizal, e Nossa Senhora da Conceição, no Centro, considerados os dois maiores da capital.

A medida faz parte do plano de reforço na segurança dos cemitérios de Macapá e atende uma reivindicação feita pelo vereador Diego Duarte (Podemos), por meio de requerimento aprovado em plenário na sessão ordinária do dia 19 de fevereiro deste ano, na Câmara Municipal de Macapá (CMM).

Diego Duarte vinha cobrando a implantação do serviço, desde a aprovação do requerimento, que teve como justificativa as constantes ocorrências de vandalismo dentro dos cemitérios, provocando depredação de acessórios como vasos, letreiros personalizados, grades e outros objetos, roubos e assaltos praticados à visitantes, além da violação de sepulturas e até mesmo de cadáveres.

A prefeitura anuncia que as câmeras estarão instaladas até o dia 15 de setembro deste ano e que, agregados ao videomonitoramento, serão implantados também serviço de vigilância armada e a colocação de cerca (estilo ouriço), nos muros para dificultar as ações de vândalos, além da permanência diurna e noturna de guardas municipais.

Diego Duarte recebeu a notícia com entusiasmo e disse que quem ganha é a população, que se sentirá mais segura e tranquila com a iniciativa.

“Foram os inúmeros relatos da população e os registros de várias ocorrências, que me motivaram a fazer o requerimento e cobrar a implantação do serviço. Com certeza, essas ocorrências vão diminuir e a população ficará mais tranquila”, declarou o vereador.


Deixe seu comentário


Publicidade