Política

Prefeitura cria novas secretarias para atender áreas da Família e Esporte em Macapá

Posse dos novos secretários ocorreu nesta quarta-feira (24) na presença de vereadores, secretários, comunidade e imprensa


 

Secretaria Municipal da Família (Semfa) e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) foram os dois novos órgãos instituídos pela Prefeitura de Macapá na tarde de quarta-feira ( 24), no auditório no Senac. O prefeito Dr Furlan sancionou duas Leis Complementares e empossou os  novos secretários na presença do secretariado, do Poder Legislativo Municipal, da comunidade e dos meios de comunicação de massa.

 

Ao lado da primeira-dama, Dra. Rayssa Furlan, o prefeito pediu atenção às famílias carentes e cuidados com os jovens, para que a Educação possa nascer no próprio lar com amor na família, diálogo, e ao lado desta instituição familiar, está a Prefeitura, por meio da Semfa e da Semel com apoio da Direitos Humanos, Saúde, Educação e Assistência Social.

 

“A Semfa vai reforçar laços familiares e as estruturas da família e promover atividades como o acompanhamento dos alunos junto à família, fortalecer os valores da família junto aos pais. Assim como a Semel vai promover uma integração individual e social com eventos esportivos e competições, para o fortalecimento de laços e a qualidade de vida, em prol da saúde pública do município”, ponderou o chefe do Poder Executivo Municipal, Dr. Furlan.

 

 

A Semfa, por meio da Lei Complementar 171/2023 PMM, visa desenvolver políticas de defesa da família com diretrizes, ações e projetos de incentivo aos núcleos familiares com apoio de várias secretarias como as áreas da Saúde, Assistência Social e de Esporte e Lazer. A secretária da pasta, Sandra Lacerda, afirmou o compromisso de suscitar programas e projetos de valorização da família.

 

Ao mesmo tempo, a Semel passa a integrar à Administração Direta Municipal, por meio da Lei Complementar  170/2023 PMM, que objetiva garantir a promoção, apoio e fomento de práticas desportivas formais e não-formais, com objetivo de conceder a qualidade e desempenho do esporte, lazer e hábitos de vida saudável à população macapaense.

 


Deixe seu comentário


Publicidade