Política

Prefeitura de Macapá chama reclassificados do concurso da Educação

Ao todo, são 75 profissionais que passarão a integrar a rede municipal.


Lana Caroline
Da Redação

 

Na tarde desta terça-feira (17), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou a chamada dos reclassificados do concurso da Educação, de 2018. Ao todo, são 75 profissionais que passarão a integrar a rede municipal.

Segundo Furlan, com a chamada desses profissionais, a falta de professores nas salas de aula será sanada. “Desde o início da gestão temos corrido atrás de lotar todas as salas com professores. Fizemos quatro chamadas para a educação e mais de 500 profissionais foram empossados. Hoje estamos chamando esses novos professores para ajudar a melhorar a educação do nosso município”, disse.

Para o secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes, a chamada se deu pelo aumento de vagas ofertadas pelas escolas e o afastamento de profissionais. “Aumentamos os números de vagas e de escolas inauguradas, além de priorizar aqueles professores que estavam em época de tirar licença premia e alguns que se aposentaram. Por conta disso, estamos fazendo esse chamamento como forma de sanar a carência de professores em algumas escolas”, completa.

Com muita emoção e alegria, a pedagoga Vanessa Ataíde, vai poder assumir sua vaga após quatro anos de muita luta e espera. “Eu estou muito emocionada e eu lutei muito para estar aqui e, finalmente, consegui. Fui da primeira lista de convocados, mas não pude assumir por não ter terminado meu curso de formação e hoje, estou muito feliz por essa conquista”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade