Política

Prefeitura de Macapá e Caixa Econômica anunciam repasse para segunda fase da obra de mobilidade urbana

Cerca de R$ 60 milhões devem ser aplicados em serviços como construção de calçadas, ciclovias, sinalização, drenagem profunda, iluminação de LED e pavimentação com tecnologia alemã.

Compartilhe:

Railana Pantoja
Da Redação

 

A Prefeitura de Macapá anunciou na tarde desta sexta-feira (7) que vai receber um repasse no valor de R$ 60 milhões da Caixa Econômica Federal. O valor deve ser investido na segunda fase da obra de mobilidade urbana da capital e foi articulado com o Governo Federal, através do presidente do senado, Davi Alcolumbre.

“Agradecer toda a equipe da Caixa que se dedicou nos últimos meses a analisar os projetos de pavimentação asfáltica da nossa cidade, fruto de emendas parlamentares e de recursos destinados pelo Governo Federal. Estamos falando de um volume significativo de recursos que, viabilizados junto ao Governo, precisaram da atenção da Caixa como agente financeiro. Os projetos foram apresentados dentro de um cronograma que ficou estabelecido entre Prefeitura de Macapá, Governo Federal e Caixa Econômica, e agora colhemos os frutos”, agradeceu Davi Alcolumbre.

Assim como na rua Claudomiro de Moraes, que compõe a primeira etapa do projeto e está em execução, a fase II vai realizar a reestruturação e organização do sistema de transporte urbano do município. É nesta etapa que a capital deve construir e estruturar corredores exclusivos para o transporte público, facilitando a mobilidade.

“Além disso, ainda vamos fazer visitas às obras que estão em pleno vapor e também já temos a aprovação, por parte dessa força-tarefa, de mais cinco lotes importantes de obras de mobilidade urbana em Macapá; na rua Odilardo Silva, no Renascer, Novo Horizonte, na orla da capital, na avenida Padre Júlio e na avenida Cora de Carvalho. Então, essa reunião é uma prestação de contas”,  disse o prefeito Clécio Luís.

Nesta fase o projeto inclui construção de calçadas, ciclovias, sinalização, drenagem profunda, iluminação de LED e pavimentação com tecnologia alemã. As ruas que receberão inicialmente as obras do segundo lote da mobilidade urbana são: rua Paraná, avenida FAB, avenida Antônio Coelho de Carvalho, rua Marcelo Cândia, rua Leopoldo Machado, rua Jovino Dinoá, rua Tiradentes e rua São José.

 

“Pela quarta vez estamos voltando aqui, e o mais importante: com questões práticas. Nós somos o banco da matemática e fizemos muitas análises, todas as nossas operações são mensuradas para que todos tenham esses benefícios de modo claro e nenhuma obra seja parada no meio. Então, é muito importante que tudo isso seja muito bem feito. Estamos direcionando pessoas de Brasília para Macapá, pra gente ter certeza que conseguiremos, no menor prazo possível, que essas obras comecem. Muito mais importante essas obras que estão sendo feitas do que qualquer coisa que era antes”,finalizou Pedro Guimarães.

Fotos: Joelson Palheta

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *