Política

Prefeitura de Macapá recebe área do Estado para construção de creche

Termo de cessão foi assinado na quarta-feira (15) e a creche será construída no habitacional Macapaba II.


O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, esteve na sede do Governo do Estado do Amapá (GEA) para cerimônia de assinatura do termo de cessão de uma área no Conjunto Habitacional Macapaba II. A Prefeitura de Macapá irá construir uma creche para atender os moradores do local. A reunião aconteceu na tarde desta quarta-feira (15) e contou com a presença do governador do Estado, Waldez Góes, além de secretários municipais e estaduais.

“A educação é uma das nossas prioridades e estamos aqui, mais uma vez, trabalhando para que crianças tenham acesso ao ensino de qualidade. Essa unidade representa melhoria na qualidade de vida das crianças e dos pais, que terão um ambiente seguro para deixar seus filhos”, destaca o prefeito.

Para o governador do Estado, a parceria e o diálogo com a Prefeitura de Macapá vêm para melhorar os índices educacionais do Amapá. “Assim vamos mudar os índices educacionais do Estado e ser exemplo para o Brasil tanto na alfabetização quanto nas séries subsequentes. Não temos outra orientação se não essa e por isso criamos um regime de colaboração para que os dois entes possam manter esse troca de profissionais”, destacou.

Durante a reunião, Dr. Furlan também discutiu questões relacionadas aos conjuntos habitacionais Miracema I e II, passagem do bairro Marabaixo para a Prefeitura de Macapá, concessão de funcionários entre Estado e Município, projetos de intervenção executados ou em fase de contratação pelo GEA na orla da capital, no trecho entre a foz do Canal do Jandiá até a Avenida Equatorial, na zona sul.

Além disso, Dr. Furlan e os secretários municipais discutiram questões relacionadas a segurança pública e ações de saúde que poderão ser feitas em parceria durante o Macapá Verão, que ocorrerá entre os dias 1º e 31 de julho de 2022.

Neste ano será realizada a Marcha para Jesus, prevista para o dia 2 de julho, como parte da programação do Macapá Verão, e a passagem do bloco “A Banda”, que encerrará o evento.

“Nós estamos trabalhando para que Prefeitura e Governo consigam avançar juntos nessas pautas, buscando entendimento para que todos possam desenvolver seus projetos”, finaliza Dr. Furlan.


Deixe seu comentário


Publicidade