Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Política

Prefeitura realiza alinhamento para discutir tecnologia e inovação em Macapá

Reunião aconteceu entre Semtradi e iniciativa privada.


Nesta quarta-feira (12), a Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), reuniu com representantes de startups para alinhar o processo tecnológico na capital amapaense.

A ideia é que haja parcerias de tecnologia compartilhada entre a Prefeitura de Macapá e demais organizações privadas que foquem no trabalho das startups, como a Tucuju Valley e a Amapatec, do Sebrae. “Estamos sempre à disposição para que essas startups se consolidem na cidade”, comenta o secretário da Semtradi, Augusto Félix.

Um dos pontos debatidos, de iniciativa do prefeito Dr. Furlan, é a criação do selo Prefeitura Inovadora, que, futuramente, servirá para segmentar essas empresas a partir da inovação tecnológica, além de adaptar à realidade municipal. “Precisamos efetivar um plano de desenvolvimento junto com a Prefeitura, enxergar o que podemos fazer e dar o start”, comenta Érica Bezerro, da Amapatec, sobre espaços físicos, logística e gestão das startups.

Também estiveram presentes servidores da área de tecnologia da informação da prefeitura e representantes das comunidades de startups.

 

Importância das Startups
Conhecidas como empresas do ramo tecnológico, as startups rodeiam diversas áreas, seja na educação, saúde, segurança ou finanças. Elas funcionam de modo descentralizado e estão sempre em busca do diferencial no mercado de trabalho. O que importa, na verdade, é o potencial que essas organizações têm de crescimento em tecnologia, informação e inovação.


Comente