Política

Presidente da Alap visita Alepi em busca de inovações para a gestão

Foi a primeira viagem oficial realizada pela deputada Alliny Serrão com objetivo de estudar métodos utilizados por outras assembleias que possam contribuir para o aprimoramento dos trabalhos parlamentares no Amapá


 

A presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Alliny Serrão (União Brasil), visitou na última semana a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), para buscar avanços para a gestão. Acompanhada do diretor legislativo, Antônio Aparecido da Silva, a deputada foi recebida pelo presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), e conheceu o sistema de comunicação interna, a Fundalegis, e as novas tecnologias utilizadas no Plenário Deputado Waldemar Macêdo.

 

Segundo Alliny Serrão, essa foi a primeira viagem oficial realizada com o objetivo de estudar métodos utilizados por outras assembleias que possam contribuir para o aprimoramento dos trabalhos parlamentares no Amapá. Em setembro de 2023, servidores da Alap já tinham visitado a Alepi para conhecer o Programa de Incentivo à Aposentadoria.

 

 

A visita da comitiva amapaense ao Palácio Petrônio Portella incluiu demonstração do novo sistema de tecnologia do Plenário Deputado Waldemar Macêdo. A Diretoria de Tecnologia da Alepi apresentou o funcionamento do painel eletrônico, do sistema de biometria e do sistema de votação, já em uso no Piauí. A visita foi finalizada com apresentação de projetos desenvolvidos pela Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, pela Fundalegis e com visita ao Espaço de Saúde.

 

“Viemos para estreitar laços e trocar experiências exitosas. Nossas equipes pesquisaram em diversas assembleias do Brasil e iniciamos essa agenda pela Alepi. Agradeço a oportunidade de estar aqui e parabenizo o presidente pela gestão eficiente que traz resultados positivos para a vida dos piauienses”, disse Alliny Serrão.

 

Franzé Silva destacou a importância do intercâmbio entre os legislativos estaduais e afirmou que a Alepi também buscará implementar experiências bem-sucedidas do Amapá. “Precisamos trocar experiências e avançar de forma uniforme. O Poder Legislativo precisa ter um padrão que atenda à população de todos os estados com transparência e eficiência”, ressaltou o presidente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade