Política

Presidente da Comissão de Agricultura da Alap participa da Agrishow em busca de investimentos para o Amapá

  O deputado Júnior Favacho, presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Assembleia Legislativa do Amapá, participou na segunda-feira (1º) do primeiro dia da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).   Em 2023, a feira está na sua 28ª edição e acontecerá até a próxima sexta-feira […]


 

O deputado Júnior Favacho, presidente da Comissão de Agricultura e Abastecimento da Assembleia Legislativa do Amapá, participou na segunda-feira (1º) do primeiro dia da maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP).

 

Em 2023, a feira está na sua 28ª edição e acontecerá até a próxima sexta-feira (5). A agenda conta com a presença de outros dois parlamentares membros da comissão, Lorran Barreto e Dayse Marques, e do presidente da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), prefeito Carlos Sampaio.

 

O objetivo da viagem, além de aprofundar conhecimento em métodos inovadores para o desenvolvimento do agronegócio, também visa apresentar a investidores nacionais e internacionais o potencial do Amapá para o setor.

 

 

“Participar de um evento como esse tem um simbolismo muito importante. O Amapá tem enfrentado uma situação alarmante com relação ao desemprego, e acredito que a solução para vencermos esse problema está no campo. Precisamos destravar o agro no nosso estado, trazer investimentos e possibilitar que o agricultor possa gerar riqueza. Meu papel aqui é mostrar as potencialidades do Amapá pra os principais players do setor, e encontrar soluções para as dificuldades que a gente ainda enfrenta”, explicou Júnior Favac ho.

 

Junior Favacho fica em São Paulo até o último dia da Agrishow, que deve receber cerca de 190 mil visitantes nos cinco dias. Cerca de 800 marcas nacionais e internacionais participam do evento para apresentar inovações em tecnologia, conectividade, agricultura de precisão, insumos, geração de energia, veículos, pneus, entre outras modalidades.

 

“Nós vamos desenvolver o Amapá. Do jeito que está não dá mais pra continuar. Os amapaenses querem emprego. A economia do nosso estado necessita da geração de renda. Este é o compromisso que assumi com o povo amapaense e é nosso papel levar esperança através de ações concretas”, concluiu Favacho.

 


Deixe seu comentário


Publicidade