Política

Presidente do Senado recebe visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

A imagem também percorreu as dependências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados onde servidores, familiares e visitantes, puderam acompanhar e receber de perto as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré.


A imagem da Virgem Maria Peregrina do Círio de Nazaré foi recebida pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), em Brasília, nesta quarta-feira (6). A imagem também percorreu as dependências do Senado Federal e da Câmara dos Deputados onde servidores, familiares e visitantes, puderam acompanhar e receber de perto as bênçãos de Nossa Senhora de Nazaré.

Na presidência do Senado Federal, Davi agradeceu à diretoria do Círio e ressaltou que a visita da imagem da Virgem padroeira da cidade de Belém do Pará às dependências da principal Casa Legislativa do país fortalece a luta contra a intolerância religiosa e preserva valores religiosos e políticos.


A imagem percorreu as dependências da Casa onde servidores, familiares e visitantes puderam acompanhar e receber de perto as bênçãos da Rainha da Amazônia.

“O Senado Federal enfrenta diariamente o desafio de tomar as melhores decisões em nome de um país. A missão é muito grande. Esse gesto simboliza a confraternização espiritual que devemos praticar todos os dias, com coragem, resistência e fé. Só assim vamos diminuir as desigualdades e combater, inclusive, a intolerância religiosa em nosso país”, defendeu Davi.


A peregrinação no Brasil iniciou oficialmente em 2007, depois que o Círio foi tombado como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN). Em 2013, a festividade também foi inscrita como Patrimônio Cultural Imaterial da UNESCO, juntando-se a outras 257 manifestações culturais.

Assessoria de Imprensa
Davi Alcolumbre


Deixe seu comentário


Publicidade