Política

Presidente do TJAP recebe o Senador Randolfe Rodrigues e representantes da Associação de Pacientes do TFD

A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, 27.


A pauta dos pacientes que realizam tratamento fora de domicílio com recursos do SUS, por meio do programa TFD, foi a pauta do encontro entre o Desembargador-Presidente do TJAP, João Lages, o Senador Randolfe Rodrigues e a representante da Associação de Pacientes em Tratamento Fora de Domicílio, que na ocasião foi representada por sua presidente, Júlia Soares. A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, 27.

“Este é um tema que sensibiliza o Poder Judiciário. Meu compromisso com o Senador Randolfe e com a presidente Júlia é não permitir que os prazos processuais sejam extrapolados nos casso que já estão judicializados”, garantiu o magistrado.

“Também estamos encaminhando a demanda ao Desembargador Carlos Tork, que preside o Comitê Judicial de Saúde, para que, junto às instituições que compõem o Comitê, seja encontrada uma solução para essas pessoas que não podem esperar pelo tempo da Justiça”, declarou o Desembargador-Presidente.


O Senador Randolfe Rodrigues disse que atualmente há mais de 17 mil pessoas nesta situação e “há uma demanda para agilização dos processos relativos a pacientes que precisam de tratamento fora do Amapá”. O parlamentar ressaltou que “muitos desses processos têm enfrentado dificuldades para avançar no Executivo, cabendo ao Judiciário tratar aquelas situações que já estão judicializadas”.

A presidente da Associação, Júlia Soares, se declarou satisfeita com as providências que vêm sendo tomadas pelo Judiciário. “É uma agenda que tem sido extremamente positiva, pois temos conseguido acelerar os processos e os pacientes podem prosseguir com os tratamentos que precisam ser realizados”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade