Política

Presidente do TRE/AP participa de reunião com presidente do TSE

Representantes dos 27 TRE´s do país foram convocados para o encontro que tem o propósito de reforçar o compromisso da Justiça Eleitoral na realização de eleições seguras.


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Gilberto Pinheiro, participou da reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, em Brasília. Representantes dos 27 TRE´s do país foram convocados para o encontro que tem o propósito de reforçar o compromisso da Justiça Eleitoral na realização de eleições seguras.

 

O ministro Fachin destacou a importância do trabalho coordenado dos Tribunais Regionais Eleitorais.

 

“Esse intercâmbio de informações e a atuação coordenada de todos os tribunais eleitorais do país são fundamentais para a condução eficaz do processo eleitoral e, igualmente, para a defesa das nossas instituições democráticas, nesse período turbulento de nossa história”, disse.

 

O presidente do TRE-AP, desembargador Gilberto Pinheiro, apresentou na reunião ações desenvolvidas no Amapá para as eleições 2022, entre elas os esforços para melhorar o alcance das informações por meio da popularização das redes sociais. Ele citou o encontro de influenciadores digitais promovido no mês de março pelo TRE, em que influenciadores de diversas áreas de atuação foram capacitados para atuar no combate a desinformação, tornando-se parceiros da comunicação do TRE Amapá.

 

“Hoje a gente sabe que uma boa parte da mídia vai para esses jovens, e a desinformação é muito grande, então nós estamos trabalhando já com esses jovens, mostrando as fake news”, relatou.

 

O presidente também expôs a experiência do projeto Justiça em Fronteiras, desenvolvido no mês de abril em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Pará para levar atendimentos para municípios dos dois estados durante o cadastro eleitoral.


Deixe seu comentário


Publicidade