Política

Promotor Moisés anuncia pré candidatura a prefeito de Macapá

Patriota propõe renovar a forma de administrar o município.


Promotor Moisés, do Patriota, anunciou na manhã deste sábado, 7, no programa ‘Togas e Becas’, que é pré candidato a prefeito de Macapá com a proposta de renovar a forma de administrar o município que, para ele, vem se perpetuando na dependência de uma “árvore genealógica política”, cujo tronco é o ex senador João Capiberibe, do PSB.

 

O pré candidato se autoavaliou como do povo, dispensando o estigma de direita ou esquerda, considerando que para ele no Amapá a ideologia é de somenos importância, uma vez que os políticos que se sucedem no poder ou ocupam outros cargos são praticamente todos originalmente oriundos da liderança de Capiberibe.

“Randolfe, Clécio, Waldez Góes, passaram pelas mãos do ex senador do PSB. Waldez Góes, por exemplo, foi na Assembleia Legislativa, no início dos anos 1990, da base de oposição ao então governador Barcellos, atendendo a interesses de Capiberibe”, relatou o pré candidato.

Promotor Moisés entende que a população macapaense, a amapaense como um todo, já tem uma compreensão de que o que acontece politicamente no município e no estado é apenas “uma dança de cadeiras”, e que isso tem que acabar para o bem de toda a sociedade local.

O entrevistado observou que um dos pilares da democracia é a alternância de poder, e que desde que o Amapá foi transformado de território federal a estado nunca houve essa alternância.

O pré candidato, na entrevista, preferiu não falar sobre composições para disputar a prefeitura da capital, apresentando como contraponto a sua atuação de dez meses, em 2017, como secretário municipal de educação, e seu desempenho como promotor de justiça, onde, lembrou, destacou-se como defensor dos menos favorecidos.

Moisés mostrou que no pouco tempo em que esteve na Secretaria Municipal de Educação conseguiu recursos para construção de creches e escolas, além de reforma de alguns educandários, tendo sido ele o idealizador da volta dos desfiles da Semana da Pátria para a avenida FAB.

 


Deixe seu comentário


Publicidade