Política

Protocolo de cinco anos é assinado entre estado do Amapá e região italiana de Marche

Acordo envolve centros tecnológicos Cosmob e Meccano e empresas do setor industrial e agroalimentar


 

Paulo Silva
Da Editoria de Política

A Região de Marche, que fica no centro-leste da Itália, assinou um acordo de cinco anos com o estado do Amapá. O acordo é resultado da visita da delegação do Amapá, liderada pelo vice-governador Teles Júnior e pelo presidente do Sebrae Amapá, Josiel Alcolumbre, que visitou e promoveu reuniões e intercâmbios com representantes do governo regional, universidades e outros atores locais, como os centros tecnológicos Cosmob e Meccano e empresas do setor industrial e agroalimentar.

 

A delegação do estado foi formada por representantes do governo e de instituições de apoio empresarial brasileiras, sendo recebida na região pelo presidente Francesco Acquaroli para a assinatura do memorando de entendimento que estabelece colaboração em termos de conhecimento, como experiências operacionais e humanas que podem criar oportunidades e perspectivas de desenvolvimento de grande importância para ambas as partes no domínio da bioeconomia, tecnologia e inovação.

 

A conselheira de desenvolvimento econômico Andrea Maria Antonini esteve presente. “Estou muito satisfeito por assinar este acordo porque significa criar as condições para uma abertura a novos mercados, trocando experiências com o nosso tecido produtivo e educativo e, portanto, desenvolvendo relações culturais e comerciais também através do papel de alta competência como Cosmob, Câmara de Comércio de Marche e Universidade”.

 

“Nosso sistema produtivo – continuou – é conhecido mundialmente pela grande qualidade que consegue expressar, no mobiliário e no design, na manufatura, na mecânica, na área da moda com os grandes nomes do cenário mundial e depois também na alimentação, e ainda excelência em vinhos. Com este acordo será possível chegar a acordo sobre estratégias precisas de formação, inovação e investigação com o benefício mútuo dos dois sistemas produtivos”.

 

O vice-governador Teles Júnior agradeceu à região e à estrutura técnica que acompanhou a delegação nos territórios: “Estou convencido de que este acordo trará excelentes resultados porque pelo que pude observar nos últimos dias há muitas semelhanças com os nossos territórios do ponto de vista do tecido produtivo, pequenos negócios generalizados que também estão muito atentos para a sustentabilidade e a qualidade dos produtos”. (Com informações da equipe editorial da agência de notícias Ansa)

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade