Política

PSL já estaria entre os maiores partidos do Amapá

Informação é do presidente estadual da legenda, Guaracy Júnior.


Douglas Lima

Da Redação

 

O presidente estadual do PSL, Guaracy Júnior, informou na manhã desta segunda-feira, 19, no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), que nos últimos 15 dias o partido recebeu 17.431 novas fichas de filiação assinadas no Amapá.

Somando as novas filiações com as já existentes, o PSL passa a contar com quase 25 mil filiados, tornando-se uma das maiores legendas do estado, ao lado de siglas como PDT, PSB, PT e PMDB.

Guaracy participou do programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9) para falar sobre evento do partido do presidente Jair Bolsonaro, em Macapá, no último fim de semana, conseguindo arregimentar em torno de três mil pessoas.

O presidente estadual esclareceu que o acontecido não foi uma festa propriamente de filiações, mas para selar a mobilização do partido que há 15 dias trabalhava, em todo o Amapá, recebendo adesões na forma de novos filiados.

Guaracy Júnior afirmou que o PSL disputará as eleições majoritárias do próximo ano em cada um dos 16 municípios amapaenses, apresentando chapa própria, cabeça de chapa ou candidato a vice prefeito.

Sobre a eleição na capital, disse que o partido conta com três ou quatro nomes em condições de dirigir Macapá, e em outros municípios, com um ou dois. Ele não quis falar, mas deixou implícito que um dos nomes na capital é o do suplente de senador, Josiel Alcolumbre, sobre o qual disse que gostaria de tê-lo no PSL.
Quando Guaracy Júnior dava a entrevista, Fernando Cirilo, chamado pela produção do programa, confirmou, pelo telefone, a sua saída do PSL e ingresso no PRTB, onde, segundo ele, tem espaço para trabalhar sua candidatura a prefeito da capital, o que não conseguira no PSL.


Deixe seu comentário


Publicidade