Política

Psol disputará eleição para prefeito de Macapá com candidato próprio

Postulante à prefeitura será o deputado estadual Paulo Lemos com aprovo nacional da legenda.


Douglas Lima
Da Redação

“Martelo batido”. Com essa expressão, o secretário geral do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) no Amapá, deputado estadual Paulo Lemos, definiu, no início da noite desta quinta-feira, 15, a posição tomada pela legenda em relação à eleição municipal, em Macapá, no próximo ano: concorrer com candidato próprio ao cargo de prefeito.

Lemos se pronunciou no ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9) diante do presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, que veio a Macapá para anunciar a posição do partido no que concerne às eleições municipais no país, em 2020. No mesmo programa radiofônico, Juliano disse que “não há projeto compatível entre o DEM e o Psol”.

A posição nacional do Socialismo e Liberdade é de fortalecer a possibilidade do Psol engrossar o grupo político do senador Randolfe Rodrigues e prefeito Clécio Luís, ambos da Rede’, mas também tem o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM), como outra liderança. Já, nesse último caso, temos muitas dificuldades.

Na entrevista no Café com Notícia ficou claro que o deputado estadual Paulo Lemos será o candidato do Psol a prefeito da capital, possivelmente apoiado por segmentos do PT, PCdoB e PSB, partidos de esquerda com os quais o presidente nacional, Juliano Medeiros, mantém contato no pouco tempo em que se encontra em Macapá. Ele chegou às 11h da manhã de hoje e viaja de volta no início da madrugada de sexta-feira.


Deixe seu comentário


Publicidade