Política

PT expulsa Joel Banha e faz campanha para arrecadar dinheiro junto a filiados

Ex-presidente é acusado de ser o responsável pela falta de prestação de contas que impediu o partido de disputar as eleições deste ano.


O presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amapá, Antônio Nogueira, confirmou nesta terça-feira (18) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a executiva regional decidiu, na última reunião do ano, expulsar de suas fileiras o ex-presidente Joel Banha, acusado de ser o responsável pela falta de prestação de contas que impediu o partido de disputar as eleições de outubro.

De acordo com Nogueira, embora a decisão tenha sido apertada (18 a 16), como é praxe no partido a deliberação é acatada por todos os filiados, e já era esperada, segundo ele, porque o pedido de desfiliação de Banha foi feito pelos próprios militantes.

“Foi uma decisão tomada com muita responsabilidade, que representa o pensamento da maioria, e por isso é acatada por todos os militantes, como sempre ocorre nas deliberações do partido. É importante destacar que ainda cabe recurso à direção nacional, mas enquanto isso o partido seguirá o seu curso normal, e todos nós estamos empenhados no sentido de buscar meios não apenas para a sobrevivência, como também para o seu fortalecimento no Amapá”, destacou o presidente.

Antônio Nogueira revelou, ainda, que o PT já iniciou uma campanha junto aos seus filiados para arrecadar recursos, com o objetivo de suprir a falta de verba do Fundo Partidário, que foi cortado por causa da falta de prestação de contas.


Deixe seu comentário


Publicidade