Política

“Quero ver tudo esclarecido”, diz prefeito Clécio sobre operação da PF na Saúde de Macapá

Um dia depois da operação “Fiel da Balança” da Polícia Federal, o gestor municipal diz ter vergonha na cara e quer ajudar encontrar responsáveis por qualquer delito.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (REDE), concedeu entrevista nesta quinta-feira (9) ao programa LuizMeloEntrevista, na Diário FM (90,9), um dia depois da operação “Fiel da Balança” da Polícia Federal, que teve como alvos unidades de saúde da capital. Ele diz ser o principal interessado em ver esclarecidos os fatos que ensejaram as diligências, afirmando ter “vergonha na cara”.

Ele disse ter sido tomado de surpresa com a deflagração da operação, pois apesar das medidas que abrandam as exigências para as compras e contratações públicas durante a vigência do estado de calamidade pública, não recuou no propósito de garantir total transparência aos processos do município.

Clécio lembrou que quando assumiu a gestão de Macapá, há mais de 7 anos, a Prefeitura simplesmente não figurava no ranking da transparência, pois sequer possuía uma página com as publicações de despesas. “Nós implantamos além da Auditoria uma Secretaria Municipal da Transparência, pois sempre combati a corrupção e os desvios de conduta, logo não poderia ser diferente como prefeito”, disse.

Clécio afirmou ainda que ao contrário do que a prática usual de se fechar em casos desgastantes como esse [operações da PF] decidiu gerenciar essa crise da melhor forma possível, garantindo total transparência e colaborando indiscriminadamente com as investigações. Lembrou que o processo segue em segredo de justiça, mas que já disponibilizou o contrato objeto da investigação na página da Transparência da PMM e que todas as informações são públicas.

 

Pandemia
Por fim, ele comentou sobre a aparente melhora nos índices epidemiológicos de Macapá, demonstrando preocupação com uma eventual segunda onda da doença, especialmente com recortes que apontam para a interiorização da contaminação pelo novo Coronavírus (Covis-19). “Mas também estou preocupado com informações preliminares repassadas pela doutora Ana Chucre, do Comitê Médico de Enfrentamento à Pandemia, sobre um estudo relacionado à contaminação para as crianças, que vamos nos aprofundar para nos manifestarmos nos próximos dias”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade