Política

Randolfe comemora adesão do Ministério das Saúde à vacina chinesa

Parlamentar vinha fazendo tratativas com o Governo de São Paulo para a aquisição da Coronavac, que agora será adquirida pelo governo brasileiro.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) falou nesta terça-feira (20) sobre a decisão do governo federal em adquirir a vacina Coronavac para iniciar um processo de imunização dos brasileiros contra a Covid-19. Para o parlamentar, trata-se de um momento histórico para a humanidade e a população do país não poderia deixar de também protagonizar

 

Falando ao programa Café com Notícia, na Diário FM (90,9) ele lembrou do início das tratativas com o governador de São Paulo, João Dória, para a importação da vacina chinesa ao país. “Hoje nós ampliamos esse debate com o conjunto dos governadores e o Ministério da Saúde, que finalmente foi convencido a adquirir essa vacina, a mais avançada em curso no Brasil hoje, já passou por todas as fases e está pronta para ser adotada”, reforçou.

 

Ele disse que a vacina será utilizada em uma campanha nacional de imunização, o que fará o Brasil não necessitar de outros subterfúgios, afinal o lote inicial é de 46 milhões de doses que serão adquiridos de imediato, com previsão de que em janeiro de 2021 os brasileiros possam começar a receber essa vacinação.

 

Randolfe disse ainda que se trata de um alento para todos os brasileiros, após meses de muita dor e sofrimento com a pandemia. “É uma luz no fim do túnel e faço questão de saudar a decisão do Ministério da Saúde e o esforço do governador João Dória, nós todos nos mobilizamos, uma prova inconteste de que quando os brasileiros se unem, independente de partidos políticos ou conotação ideológica, os resultados são satisfatórios, tanto o vírus quanto a vacina não têm partido, não têm ideologia”, concluiu o senador.

 

A prioridade para a vacinação, segundo Randolfe, serão os idosos, os grupos de risco e as crianças.


Deixe seu comentário


Publicidade