Política

Randolfe, Dória e parlamentares tratam sobre a Coronavac com o ministro Pazuello

Senador amapaense articula junto ao governador de São Paulo a destinação da vacina para imunização dos amapaenses, tão logo ela seja liberada.


Nesta quarta-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) vai reunir com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), em dois momentos. A primeira reunião será com parlamentares e logo em seguida uma audiência com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Na pauta, uma indicativa para garantir a distribuição da nova vacina contra o coronavírus para todo o país.

Na segunda-feira (19), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, declarou que a Coronavac é a vacina contra o coronavírus mais segura das que estão em desenvolvimento. Ainda afirmou que a eficácia do imunizante deve ser comprovada até dezembro. A vacina é desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Butantan.

O senador amapaense tem articulado com o governador de São Paulo apoio entre estados e também parlamentares para que, assim que concluída a fase de testes, que o imunizante seja o mais rapidamente possível distribuído.
“Reunimos com os líderes do Senado Federal e agora buscamos apoio com o ministro Pazuello”, disse Randolfe.

“Estamos lutando para garantir acesso dos amapaenses e todos os brasileiros aos medicamentos”, complementou o senador.


Deixe seu comentário


Publicidade