Política

Randolfe e comitiva do Amapá cumprem agenda para conhecer vacina Sputinik

O objetivo da visita foi demonstrar apoio para a necessidade de reconhecimento oficial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que o Brasil autorize o uso emergencial da Sputnik.


O senador Randolfe Rodrigues (REDE) participou nesta terça-feira (2) de agenda pela vacina contra o coronavírus, em Brasília, na União Química Farmacêutica.

 

Junto ao governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, da procuradora-geral do Ministério Público do Amapá, dra. Ivana Cei, e das deputadas estaduais Cristina Almeida e Edna Auzier, o parlamentar acompanhou a reunião do Fórum de Governadores da Amazônia Legal e a apresentação do processo de produção da vacina Sputinik V.

 

Além de conhecer o espaço de produção do imunizante, o objetivo da visita foi demonstrar apoio para a necessidade de reconhecimento oficial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que o Brasil autorize o uso emergencial da Sputnik. De acordo com a direção da União Química, a previsão de produção é de 8 milhões de doses da vacina, já em março.

 

Além da comitiva amapaense, participaram dos compromissos representantes de 21 estados, do Ministério da Saúde, Embaixada Russa e Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos.

Na última semana, Randolfe foi relator do PL 534/21, aprovado no Senado e que prevê que estados e municípios passem a ter autonomia para a compra de novas vacinas contra a Covid-19.

 

“Nossos esforços estão sendo direcionados no sentido de viabilizar mais vacinas ao povo brasileiro. Todas as comprovadamente eficazes e seguras precisam ser adquiridas!”, frisou o senador.

 

Ainda hoje, a MP das vacinas, que trata da ampliação da oferta de imunizantes anticovid-19 no país, deverá ser votada na Câmara dos Deputados.


Deixe seu comentário


Publicidade