Política

Randolfe é o melhor senador do Brasil no Prêmio Congresso em Foco

Essa é a 14ª edição do prêmio, criado pelo Congresso em Foco em 2006. O prêmio não tem só a finalidade de destacar os melhores parlamentares do Congresso Nacional, mas também de estimular a sociedade a acompanhar seus representantes.


Parlamentar eleito pelo Amapá, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é o melhor senador segundo a votação popular do Prêmio Congresso em Foco. O representante dos amapaenses recebeu mais de 67 mil votos pela internet, seguido pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Fabiano Contarato (Rede-ES).

Randolfe ainda foi o terceiro melhor senador na opinião dos jornalistas que cobrem o Congresso e o quarto colocado na categoria “Defesa da educação”.

“Esse prêmio não é a mim que pertence. Esse prêmio pertence aos mais de 600 mil compatriotas que foram levados pela covid -19. Esse tempo triste, nós temos certeza que irá passar e uma dor assim pungente que se abateu sobre nosso povo não há de ficar impune”, disse o senador.

Randolfe é o parlamentar amapense mais premiado na história do Prêmio Congresso em Foco. Ele foi escolhido por seis anos consecutivos o melhor senador segundo a votação dos jornalistas.

O Prêmio Congresso em Foco premia os deputados e senadores mais bem avaliados pelo público, pelo júri especializado e por jornalistas que cobrem as casas legislativas. A votação popular aconteceu de 1º a 30 de setembro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade