Política

Randolfe pede esclarecimento à Sesa sobre R$ 800 mil destinados à Unacon

No sábado (4), o senador reuniu com representantes da Pacientes Oncológicos Unidos pela Vida e (Pouva), entidade que atua em defesa dos direitos de pacientes. No encontro, as dificuldades encontradas foram confirmadas pela organização.


O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) oficiou, nesta segunda-feira (6), a Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa), com o objetivo de obter explicações sobre os recursos destinados pelo parlamentar para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Estado (Unacon).

Em 2017, Randolfe alocou R$ 799.990,00 em recursos para a unidade. O objeto da emenda, na época, era a aquisição de equipamentos para tratamento oncológico.

Na última semana, o parlamentar tomou conhecimento, pela imprensa e também por pacientes, de uma série de problemas no atendimento a pessoas com câncer na rede estadual de saúde.

As denúncias são da falta de medicamentos básicos e específicos para o tratamento, não realização de exames e questões como a ausência de planejamento para receber pacientes oncológicos com Covid-19.

No último dia 2, Randolfe Rodrigues apresentou ao Ministério Público Federal e Ministério Público do Amapá o pedido de investigação sobre os problemas relatados.

 


Deixe seu comentário


Publicidade