Política

Randolfe quer garantir estoque para continuidade da vacinação dos amapaenses

Parlamentar fala em entrevista no rádio sobre as tratativas para acelerar a liberação de novos imunizantes no país.


Foto: Luiza Nobre/Café com Notícia

Cleber Barbosa
Da Redação

 

O senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP) foi ao rádio nesta sexta-feira (19) para falar das tratativas de garantir novos estoques de vacinas contra a Covid-19. Em entrevista ao programa Café com Notícia, na Diário FM (90,9), ele disse que uma das estratégias é criar mecanismos legislativos para acelerar a liberação da importação de novos imunizantes.

 

Ele lembrou que existem atualmente 135 vacinas disponíveis no mundo e o Brasil não pode se dar ao luxo de usar apenas duas.

 

“Se não tem imunização, continuamos perdendo mil brasileiros por dia. Sem imunização, seguimos em uma crise sanitária e com isso não superaremos a crise econômica”, pontuou o senador.

 

Na próxima segunda-feira, dia 22, o senador participará de encontro com o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (DEM), representantes da Pfizer, da Johnson e entidades nacionais do setor farmacêutico.

 

“Podemos dar um passo importante para a resolução de uma angústia para todos os brasileiros que é a vacina. Mais de 10 cidades no país já estão sem estuques de vacinas e Macapá já deve estar nos finalmente, porque só temos dois tipos de vacinas disponíveis no Brasil”, disse.

 

Saúde mental

Randolfe também falou de uma ação de seu mandato que está garantindo a abertura de um novo espaço humanizado para o tratamento de pacientes psiquiátricos no estado. “A ideia é uma unidade de acolhimento para jovens que estejam em situação de vulnerabilidade, por conta das drogas e do álcool. Essa foi uma demanda dos CAPS e da luta antimanicomial. Será a primeira unidade de atendimento de crianças vulnerabilizadas na cidade, isso é revolucionário”, concluiu.


Deixe seu comentário


Publicidade