Política

Randolfe recebe militares e bombeiros do ex-território do Amapá beneficiados com reajuste

No encontro, também foi abordado Projeto de Lei do Congresso Nacional, que viabiliza fonte para pagamento do direito conseguido pela categoria


 

Na sexta-feira, 7, o senador Randolfe Rodrigues recebeu servidores que fazem parte da Associação dos Policiais Militares e Bombeiros do Ex-território Federal do Amapá (Aspometerfa) para discutir os novos desafios e celebrar as conquistas para das categorias.

 

Durante a reunião, os servidores agradeceram ao senador Randolfe pelo empenho e articulação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 12/2023, que propõe alteração na Lei Orçamentária Anual de 2023 para viabilizar a concessão do reajuste de 9% aos servidores públicos e militares pertencentes às forças de segurança do GDF, militares, bombeiros e pensionistas dos ex-territórios do Amapá, Roraima e Rondônia.

 

“O presidente Lula assinou o PLN na semana passada, e na próxima quarta-feira, 12, a reunião no Congresso Nacional terá como pauta prioritária a votação do PLN. Depois disso será aberta a margem orçamentária para o pagamento do reajuste 9%”, garantiu o senador.

 

O aumento salarial vai beneficiar 1.897 militares do Amapá, somando ainda os servidores de Rondônia e Roraima, o número chega ao total de 13.889 famílias beneficiadas.

 

Outra luta da categoria é o pagamento do auxílio moradia. Adailton Santos, chefe da Divisão de Gestão de Folha de Pagamento do ex-Território do Amapá, afirmou que os técnicos estão trabalhando para homologar, todos os servidores que têm direito ao benefício.

 

“Essa é uma situação que não estava prevista no orçamento, mas o senador Randolfe conseguiu garantir R$ 21 milhões que serão destinados ao pagamento do auxílio moradia para 820 servidores amapaenses do ex-território”, celebrou Adailton Santos.

 

 

O senador agradeceu a recepção e disse que o objetivo maior é ver os benefícios chegando ao povo amapaense. “Nada me deixa mais feliz que ver o nosso trabalho tendo resultado, porque o que diz respeito à minha consciência é pegar no serviço e entregar. Garantimos o reajuste salarial de 9% e em breve vamos pagar o auxílio moradia, que também é uma reivindicação antiga dos servidores”, celebrou Randolfe.

 

Avanço da Transposição

Em 2019, apenas 19 amapaenses foram beneficiados com a portaria de transposição, em 2020 esse número chegou a 123 no total, 2021 mais outros 307 e em 2022 foram 566 servidores do Amapá transpostos.

 

Desde março de 2023, quando os processos voltaram a ser analisados foram transpostos para a folha de pagamento do Governo Federal 1987 servidores. Sendo, 361 em duas portarias no mês de março, mais 120 em abril, outros 347 em maio e agora, no mês junho foram 1.159, inclusive com os servidores dos grupos 1.050 e 992.

 


Deixe seu comentário


Publicidade