Política

Randolfe: REDE terá candidatura própria à sucessão de Clécio

Senador afirma que Rede será cabeça de chapa, e que atual relação com o presidente do Congresso Nacional é institucional, com divergências políticas.


Douglas Lima

Da Redação

 

O senador Randolfe Rodrigues anunciou na manhã desta sexta-feira, 11, que o candidato da Rede a prefeito de Macapá, em 2020, será definido em 30 de novembro próximo, no Congresso Municipal do partido, entre a secretária de saúde do município, Silvana Vedovelli, e o vereador Caetano Bentes.

O líder da oposição no Senado, sem pronunciar o termo clássico sim ou não, confirmou que em termos de projeto político no Amapá poderá seguir caminho diferente ao de Davi Alcolumbre, presidente do Senado. Ele falou no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9).

“Pela lógica, é óbvio que a Rede tem que continuar governando Macapá. Minha relação com Clécio vem de 30 anos, passando não só pela política, mas também pela questão pessoal. Já com o Davi construímos alianças políticas pontuais”, disse Randolfe.

 

Para justificar a presença da Rede, em 2020, na eleição para prefeito, como cabeça de chapa, o senador lembrou que em 2014 ele e Clécio apoiaram Davi para o Senado; o grupo reconduziu Clécio para a prefeitura, em 2016; em 2018, podendo um dos dois sair para governador, preferiram apoiar a candidatura de Davi para a gestão do estado. “Então, é lógico que o candidato a futuro prefeito tem que ser da Rede”, concluiu Randolfe Rodrigues.

Ainda sem dizer sim ou não, porém excluindo Davi de seu grupo político, o senador falou que a relação atual dele com o presidente do Congresso tem duas vertentes: a primeira, institucional, para cumprimento de uma pauta de ajuda ao Amapá; a segunda, de diferenças em Brasília. E deu exemplo: “Eu fui contra a Reforma Trabalhista, ele a favor; também fui contra a Reforma da Previdência, e ele votou favorável”.


Deixe seu comentário


Publicidade