Política

Randolfe Rodrigues cobra do ministro da Saúde implementação de barreira sanitária na Ponte Binacional

Objetivo é evitar a propagação do coronavírus no estado do Amapá, fronteira com a Guiana Francesa


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) encaminhou documento ao ministro Henrique Mandetta, da Saúde, informando que o Consulado da França no Amapá, na data de 4 de fevereiro, confirmou a existência de cinco casos do novo Coronavírus (Covid-19) no território da Guiana Francesa, departamento ultramarino da França.

Estado do Amapá faz fronteira direta com a Guiana Francesa, principalmente por meio da ligação terrestre da Ponte Binacional que liga as cidades de Oiapoque (AP), no lado brasileiro, à cidade de Saint Georges, no lado francês.

Para o senador amapaense, levando-se em conta o intenso fluxo de veículos e pessoas por meio dessa fronteira, mais de dois mil carros franceses por mês, torna-se imperioso que o Brasil adote medidas que impeçam a entrada do novo coronavírus no território amapaense.

“Sendo o Ministério da Saúde diretamente ligado à questão, venho por meio deste ofício solicitar urgência na adoção das providências sanitárias necessárias para que se evite a propagação do coronavírus no estado do Amapá. Solicito ainda esforços no sentido de que vossa excelência, em parceria com demais órgãos da Administração Pública, avalie a implementação de uma barreira sanitária na Ponte Binacional, que liga as cidades de Oiapoque – Saint Georges, assim co mo nas d emais vias de acesso fluvial”, diz Randolfe em trecho do documento.


Deixe seu comentário


Publicidade