Política

Randolfe solicita reabertura do Centro Covid no HU e mais vacinas ao Ministério da Saúde

O senador Randolfe Rodrigues (REDE) formalizou nesta sexta-feira (21), através de ofício, providências para conter o avanço da Covid-19 no Amapá.


Ao Ministério da Saúde, o parlamentar solicitou o reforço na quantidade de doses das vacinas contra a Covid-19 para o estado. Randolfe também acionou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), requisitando a reabertura do Centro Covid no Hospital Universitário do Amapá.

 

Nos pedidos, o senador alerta para o aumento vertiginoso dos casos registrados nas últimas horas nos 16 municípios. De acordo com informações do Governo do Estado, foram 1.442 novos casos de contaminação somente na quinta-feira (20). O parlamentar destaca ainda a cobertura vacinal abaixo do ideal no estado.

“Percebe-se, ainda, que o número de vacinados no Amapá está muito abaixo do ideal, sendo necessária a adoção de medidas urgentes pelo Ministério da Saúde para evitar o agravamento da situação no Estado, principalmente pelo fato notório de que grande parte do número de casos de internações é de não vacinados”, argumenta o senador no ofício.

 

Já ao presidente da EBSERH, Oswaldo de Jesus Ferreira, Randolfe destacou a importância do HU nos momentos mais críticos da pandemia e a importância de sua abertura em período de novo recrudescimento da crise sanitária.

 

“O HU prestou à população do Amapá relevante e necessário serviço durante as fases mais agudas do combate à pandemia da Covid-19, tendo sido o maior centro de tratamento dos pacientes graves da doença durante o período. Como é de vosso conhecimento, no dia 29 de outubro de 2021, diante da diminuição do número de internados pela doença no Amapá, foi desativado o Centro Covid do HU e a unidade encerrou os atendimentos desses casos. Entretanto, nota-se claramente um aumento vertiginoso no números de novas contaminações”, justificou o pedido o parlamentar.


Deixe seu comentário


Publicidade