Política

Randolfe vai ao TCU e MPF em defesa de Hospital Universitário completo

Mobilização envolve também comunidade da Unifap, representantes de entidades de medicina e Ijoma.


Douglas Lima

Da Redação

 

Com parte da mobilização que realiza para que o Hospital Universitário venha a ser inaugurado de acordo com o seu projeto original, o senador Randolfe Rodrigues encaminhará ofício ao TCU, solicitando que o tribunal determine à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) recomponha o perfil da obra com todos os serviços inicialmente previstos.

No programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), na manhã desta sexta-feira, 11, o senador adicionou que caso providência positiva não seja tomada, via Tribunal de Contas da União, ele acionará o Ministério Público Federal.

Randolfe explicou que entrou na luta por um hospital completo para atendimentos de alta complexidade porque foi procurado pela comunidade da Unifap, notadamente a ligada ao Curso de Medicina, que tivera informações sobre alterações prejudiciais no projeto original da obra.

Com representantes de acadêmicos de medicina, de entidades médicas e de Padre Paulo, do Ijoma, Randolfe Rodrigues esteve na representação do TCU em Macapá, nessa quinta-feira à tarde, quando foi orientado a provocar o staff do tribunal no contato com a Ebserh. A alternativa de recorrer ao Ministério Público Federal foi levantada em reunião com a comunidade universitária.

O senador afirmou que documento da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que chegou em suas mãos, é claro sobre a alteração no projeto original do Hospital Universitário. O documento diz que a obra na área da Unifap terá 191 leitos, atendimento ambulatorial e atendimentos pediátricos, sem citar as atividades de alta complexidade, como cirurgia cardíaca, cirurgia traumoencefálica e hemodinâmica.

Randolfe acrescentou que o documento da Ebserh aponta a instalação de apenas 20 UTIs no Hospital Universitário, quando o projeto inicial estabelece 60 UTIs. O senador também pontuou que se fosse para contemplar o que a empresa quer implantar no Hospital Universitário, melhor seria a bancada parlamentar do Amapá destinar os R$ 350 milhões de emendas para ampliação do Hospital Geral com implantação de mais serviços de alta complexidade.


Deixe seu comentário


Publicidade