Política

Relatório de Randolfe mantém indicação de transgênicos em rótulos

O relatório do senador Randolfe Rodrigues segue agora para apreciação no Plenário do Senado Federal.


A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou, nessa terça-feira (19), o relatório contrário do senador Randolfe Rodrigues (REDE – AP) ao PLC 34/2015 que flexibilizaria a rotulagem de transgênicos em produtos.

O Projeto retiraria dos rótulos de alimentos o triangulo amarelo com a letra “T”, indicativo da presença de componentes geneticamente modificados – os chamados transgênicos. Hoje o símbolo é colocado obrigatoriamente nas embalagens de alimentos que contenham qualquer percentual de organismos geneticamente modificados (OGMs).

Em seu relatório, Randolfe defendeu o direito à informação dos consumidores: “ todos nós temos o direito de saber o que estamos consumindo e por isso defendemos a manutenção dos símbolos em todos os produtos”.

Para Randolfe, a aprovação de seu relatório contrário ao Projeto“ é uma vitória importante para deter retrocessos na área do direito do consumidor e na manutenção do direito dos cidadãos brasileiros à informação”.


Deixe seu comentário


Publicidade