Política

Resultado preliminar aponta reeleição de Kátia Paulino na Ueap

Resultado final deverá ser divulgado no próximo dia 26 após fase recursal.


Em eleição realizada na sexta-feira (20), a chapa “Revoar”, formada por Kátia Paulino e Marcela Videira, foi a mais votada na consulta prévia que definirá a reitoria da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) para o quadriênio 2022/2026. A atual reitora obteve 497 votos.

A 2ª colocação ficou com a chapa “reage Ueap”, encabeçada pela professora Luiza prestes, com 264 votos. A chapa “recomeço”, que apresentou como candidato o professor Olavo Bilac, recebeu 151 votos.

Segundo o cronograma do edital 010/2022, da Consulta Prévia, o resultado final deverá ser divulgado no próximo dia 26 após fase recursal. No dia 27, os nomes eleitos irão para apreciação do Conselho Universitário.

Kátia Paulino é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Doutora em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal. Marcela Videira é médica veterinária, formada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e bióloga licenciada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), além de Mestra e Doutora em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários (BAIP) pela UFPA.


Deixe seu comentário


Publicidade