Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Política

Resultado preliminar aponta reeleição de Kátia Paulino na Ueap

Resultado final deverá ser divulgado no próximo dia 26 após fase recursal.


Em eleição realizada na sexta-feira (20), a chapa “Revoar”, formada por Kátia Paulino e Marcela Videira, foi a mais votada na consulta prévia que definirá a reitoria da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) para o quadriênio 2022/2026. A atual reitora obteve 497 votos.

A 2ª colocação ficou com a chapa “reage Ueap”, encabeçada pela professora Luiza prestes, com 264 votos. A chapa “recomeço”, que apresentou como candidato o professor Olavo Bilac, recebeu 151 votos.

Segundo o cronograma do edital 010/2022, da Consulta Prévia, o resultado final deverá ser divulgado no próximo dia 26 após fase recursal. No dia 27, os nomes eleitos irão para apreciação do Conselho Universitário.

Kátia Paulino é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Mestra em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Doutora em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro de Portugal. Marcela Videira é médica veterinária, formada pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e bióloga licenciada pela Universidade Federal do Pará (UFPA), além de Mestra e Doutora em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários (BAIP) pela UFPA.


Comente