Política

Reunião administrativa encerra encontro de Corregedores-Gerais no MPAP

O encontro reuniu 20 corregedores-gerais do Ministério Público brasileiro


 

A 135ª Reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU) encerrou nesta sexta-feira (6), após dois dias de intensos debates e discussões administrativas. O evento foi conduzido pela presidente e corregedora-geral do Ministério Público da Bahia, Cleonice Lima, e pelo anfitrião, corregedor-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Jair Quintas, na sala de reunião da Diretoria da Fecomércio/AP, em Macapá.

 

Entre os tópicos em destaque no segundo dia de reunião, estão a Resolução nº 244/2022 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que estabelece critérios para promoções, remoções por mérito e permutas de membros do Ministério Público, bem como a Resolução nº 224/2021-CNMP, que trata da proibição do exercício de atividades de coaching e similares por membros do MP brasileiro.

 

Durante o evento, os promotores de Justiça e assessores da Corregedoria-Geral do MP-AP, Neuza Barbosa e Anderson Batista, apresentaram o projeto “Conversa com a Corregedoria,” lançado em setembro. Esse projeto, inspirado no “Café com a Corregedoria” do Ministério Público de Minas Gerais, tem como objetivo promover a integração e o aprimoramento das funções institucionais dos promotores recém-ingressados na carreira ministerial.

 

No encerramento, os membros do Colegiado elogiaram a organização do evento e expressaram sua gratidão ao MP-AP, em especial ao procurador Jair Quintas, destacando também a participação das autoridades locais e o caloroso acolhimento por parte dos membros, servidores e do povo amapaense.

 

A presidente do CNCGMPEU, Cleonice Lima, agradeceu e concordou com as opiniões de seus colegas, ressaltando a importância do evento para a administração interna das Corregedorias e para a conduta ético-administrativa. Ela enfatizou que o objetivo é valorizar as melhores práticas e projetos em benefício da comunidade e do cidadão, ao mesmo tempo em que se busca identificar e corrigir desvios de conduta.

 

O encontro, que reuniu 20 corregedores-gerais do Ministério Público brasileiro, recebeu elogios também do corregedor-geral do Ministério Público do Amapá, que agradeceu a presença de todos os participantes e o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça para o sucesso do evento.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade