Política

Ricardo Soares emite nota de esclarecimento sobre Operação Mãos Limpas

Ricardo Soares foi envolvido na Operação Mãos Limpas, quando era deputado estadual. As investigações da Polícia Federal trabalhou sobre esquema de pagamento ilegal de diária para parlamentares da Assembleia Legislativa do Amapá


Em curta nota, a título de esclarecimento, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), Ricardo Soares, reporta-se ao envolvimento do nome dele nas ações penais ajuizadas pelo Ministério Público contra 20 investigados na Operação Mãos Limpas. Dia 23 próximo o conselheiro será guindado a presidente do tribunal.

Ricardo Soares foi envolvido na Operação Mãos Limpas, quando era deputado estadual. As investigações da Polícia Federal trabalhou sobre esquema de pagamento ilegal de diária para parlamentares da Assembleia Legislativa do Amapá, entre janeiro de 2006 e dezembro de 2010.

Todo o material analisado resultou no Laudo Pericial 1948/2010, elaborado pelo Instituto Nacional de Criminalística do Departamento da Polícia Federal

A nota de Ricardo Soares diz o seguinte:
“Nota de Esclarecimento
Em relação ao encaminhamento do processo que envolve o conselheiro do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP), à Procuradoria Geral da República, o conselheiro Ricardo Soares esclarece que já esteve no Superior Tribunal de Justiça (STJ) respondendo às questões relacionadas ao recebimento de diárias, quando exercia o cargo de deputado estadual. O processo encaminhado pelo Ministério Público do Amapá (MPE) é oriundo do STJ, o que causa estranheza a devolução do mesmo ao órgão federal”.


Deixe seu comentário


Publicidade