Política

Roberto Góes confirma que está trocando o PDT de Waldez Góes pelo DEM de Davi Alcolumbre

Ele nega desentendimentos com Waldez e diz que não será candidato a prefeito de Macapá em 2020


Paulo Silva
Editoria de Política

O ex-deputado federal Roberto Góes, 54 anos, confirmou na manhã desta quinta-feira (26), ao Diário do Amapá, falando por telefone, que está deixando o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e se transferindo para o Democratas (DEM), partido do senador Davi Alcolumbre, presidente do Congresso Nacional. O irmão de Roberto, vereador Cláudio Góes, também está trocando o PDT pelo DEM.

“Já está decidido que vou para o DEM, mas estou em Belém e na volta irei reunir com o governador Waldez Góes, presidente do PDT, para acertar todos os detalhes, mas só devo sair do partido entre março e abril do ano que vem, quando abre a janela partidária. Já o Cláudio pode se filiar ao DEM na próxima semana”, explicou o ex-deputado, assegurando que não tem desentendimentos com o governador.

Roberto afirmou que não está indo para o DEM para ser candidato a prefeito de Macapá nas eleições do ano que vem, pois sabe que o nome lá é Josiel Alcolumbre, irmão de Davi. “Conversei muito com o senador Davi e tenho outros projetos para 2020”, disse.

Em 2014, Roberto Góes foi o mais votado do Amapá para deputado federal, obtendo 22.134 votos, mas em 2018 sua candidatura foi barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) em ação de impugnação a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) por conta de condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disputou a eleição sub judice, obtendo pouco mais de cinco mil votos. Na mesma eleição a deputada estadual Maria Góes, mãe de Roberto, que também foi vereadora de Macapá, não conseguiu renovar o mandato.

Além de deputado federal, Roberto Góes foi vereador, deputado estadual e prefeito de Macapá, mandatos obtidos sob a bandeira do PDT do primo Waldez Góes.


Deixe seu comentário


Publicidade