Política

Sarau do Bem marca filiação de Rubem Bemerguy na Rede Sustentabilidade no Amapá

A atividade ainda contará com a presença da ex-senadora Heloisa Helena, dirigente nacional da Rede.


Música, poesia e política estarão presentes amanhã (13), a partir das 16h30, na 2ª Conferência Municipal da Rede Sustentabilidade, que realizará um grande “Sarau do Bem” com artistas, políticos e personalidades amapaenses para apresentar os novos filiados do partido. A atividade ainda contará com a presença da ex-senadora Heloisa Helena, dirigente nacional da Rede.


Às 16h30, durante a Conferência, o partido fará uma análise da conjuntura local, balanço das gestões e apresentar os novos porta vozes. A Rede nasceu no Amapá em novembro de 2016, fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros e brasileiras decididos a reinventar o futuro do país. Hoje, possui 1.885 filiados no Amapá e conta como principais lideranças o Senador do Brasil, Randolfe Rodrigues, o deputado Estadual Victor Amoras e o Prefeito de Macapá, Clécio Luís, além de oito vereadores no Estado.

Novos filiados
Às 19h, dará início o “Sarau do Bem” que vai marcar a filiação de Rubem Bemerguy, advogado e grande incentivador da cultura amapaense, possível nome para sucessão de Clécio Luís, à prefeitura de Macapá. “Rubem é um novo quadro na política amapaense, uma renovação política com segurança. A apresentação dele foge daquela velha prática das oligarquias e passa a segurança necessária para garantir a continuidade dos avanços que obtivemos até aqui com a gestão do prefeito Clécio Luís, do nosso partido”, explicou Randolfe.

A noite promete ser recheada de música, poesia e atrações circenses, valorizando os artistas locais. No evento ainda ocorrerá arrecadação para contribuir com o trabalho das ONGs de proteção animal.

Rubem Bemerguy
Advogado dos mais conceituados, poeta e incentivador das artes, ex-secretário de Estado da Educação e ex-procurador geral do Estado, Rubem Bemerguy viveu a vida toda em Macapá, é filho de Mair Bemerguy e Helena Bemerguy, pai orgulhoso do Rafael e Maíra.

Além da sua contribuição jurídica é escritor de crônicas, poesias e compositor de samba enredo. Rubem transformou os fundos do seu escritório em um espaço de arte, onde recebe artistas locais, os quais recitam poesia, discutem políticas, conversam e fazem pequenas reuniões culturais.

Rubem sempre defendeu as garantias fundamentais, individuais e coletivas do cidadão. Em seu escritório possui um jardim que é intitulado “Jardim Marielle Franco”, em homenagem a Vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada no Rio de Janeiro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade