Política

Sebrae e Jucap realizam II Congresso de Integração e Registro Empresarial

Evento com transmissão ao vivo para todo o Brasil reúne empreendedores, contadores, advogados, administradores, acadêmicos, servidores públicos, Juntas Comerciais e demais órgãos vinculados à Redesim


 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com a Junta Comercial do Amapá (Jucap) e o Governo do Estado do Amapá (GEA) promovem o II Congresso de Integração e Registro Empresarial. O objetivo é fomentar debates e disseminar o conhecimento sobre temas relacionados ao processo de registro e legalização de empresas, para contribuir com a melhoria do ambiente de negócios local e nacional. O congresso aconteceu na Sede do Sebrae no Amapá, no Salão de Eventos Macapá, nesta terça (17), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Para o presidente do Sebrae, Josiel Alcolumbre, o evento promove junto aos envolvidos na regularização empresarial e na criação de novos CNPJs, facilidade, respeitando a legislação e a burocracia que é necessária, facilitando que as empresas possam se regularizar.

“Quando todas as partes compreenderem a necessidade e a importância da criação de novas empresas, será evidente que é só através das empresas que vamos ter mais empregos no Amapá. É necessário fazer com que os caminhos sejam mais aprazíveis de serem alcançados, para aumentarmos a geração de emprego e renda no estado”, disse o presidente do Conselho do Sebrae, Josiel Alcolumbre.

 

Segundo o presidente da Junta Comercial do Amapá (JUCAP), Alberto Alcolumbre, fomentar a economia do Estado do Amapá e mostrar resultados é uma missão indispensável e urgente. “Estamos apresentando para a sociedade o que a Junta Comercial está fazendo para fomentar a economia no estado, desburocratizando esse ambiente empresarial e principalmente do registro empresarial, para que as pessoas possam ter vontade de investir e criar os empregos que o nosso estado tanto precisa”, declara o presidente da Jucap, Alberto Alcolumbre.

 

Nacional

Para a presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), Cilene Sabino, as Juntas Comerciais estão unidas no fomento e integralização de novos negócios por todo país. “Nós estamos trabalhando em diversas frentes, seja no sistema, seja na integração como é o papel da Junta Comercial, pois faz muito tempo que não somos simplesmente um órgão de registro, somos um órgão de fomento para destravar a economia fazendo integração com os órgãos de registro, os órgãos de licenciamento e administração tributária”, explica a presidente Fenaju, Cilene Sabino.

De acordo com o vice-governador do Estado do Amapá, Antônio Teles Junior, o Congresso Nacional das Juntas Comerciais discute as boas práticas, as aplicações de políticas públicas comuns e o compartilhamento de experiências com outros estados. “O grande desafio do Brasil hoje é criar um ambiente de negócios mais transparente, mais estável e mais seguro, e o Brasil é um país conhecido por sua excessiva burocratização, então a ideia do evento é desburocratizar para que a gente tenha um ambiente de negócios melhor”, destaca o vice-governador do Estado do Amapá, Antônio Teles Junior.

O II Congresso de Integração e Registro Empresarial, contou com a presença da superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; o presidente da Fecomércio e conselheiro titula do Sebrae, Ladislao Monte.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade