Política

Secretarias atuam para captação de recursos em Brasília

Março é quando se define planejamento interno, liberação de orçamento e aplicação de recursos


 

Douglas Lima
Editor

 

Os representantes das pastas voltadas ao desenvolvimento e à infraestrutura do Amapá estão em Brasília cumprindo agenda e atuando para inserção do estado no Novo PAC e para arrecadação de recursos para o investimento imediato nos municípios. Sobre o assunto, o programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) ouviu Kelson Vaz, secretário adjunto de desenvolvimento das cidades.

 

“Estamos aqui em Brasília cumprindo agenda do governador Clécio Luís, também participando de uma reunião do Conselho da Cidades, onde este ano estaremos tratando sobre as conferências nacional e estadual que serão realizadas”, informou Kelson.

 

O secretário disse também que sua pasta tem um papel importante em relação ao auxílio para municípios, nos convênios e na lida com rescisões sólidas, limpeza urbana, iluminação pública e pavimentação. “É uma gama de investimentos que a gente precisa organizar e apoiar o desenvolvimento das cidades”, falou.

 

A Conferência Estadual será realizada no Amapá, a última foi em 2017. O governo federal se reúne em conselho com a sociedade civil organizada para atribuir investimentos de infraestrutura.

 

Kelson Vaz pontuou que o Novo PAC tem R$ 1,9 bilhão, e que o governador age junto à sua secretaria para que o Amapá seja inserido neste programa. “Há um trabalho robusto por parte das equipes de infraestrutura do estado, de obras, do secretário David Covre, e mais a Secretaria de Habitação; é uma força tarefa imensa em busca de melhora de moradia para os amapaenses”, declarou o secretário.

 

“Estamos em março, que é o mês que se define o planejamento interno e liberação de orçamento e aplicação de recursos; corremos contra o tempo para que a gente possa alcançar êxito na busca desses recursos para que a gente possa iniciar a questão da execução”, concluiu Kelson.

 


Deixe seu comentário


Publicidade