Política

Secretários de segurança querem setor financiado pelo governo federal

A proposta compõe um elenco de reivindicações a serem inclusas na ‘Carta do Amapá’, documento a ser extraído do 13º Fórum de Governadores da Amazônia Legal


As propostas da Amazônia Legal no setor de segurança pública como resultado do 13º Fórum de Governadores da região foram antecipadas, na manhã desta sexta-feira, 27, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), pelo secretário da pasta do estado do Amapá, deputado licenciado Ericláudio Alencar.

As reivindicações da segurança pública serão inclusas na ‘Carta do Amapá’, documento a ser extraído e conhecido ainda hoje, assinado por oito governadores da Amazônia Legal, que se encontram reunidos no Ceta Ecotel, no distrito de Fazendinha O governante de Mato Grosso, Pedro Taques, não veio para o evento. Mandou representantes.

Segundo Ericláudio Alencar, os secretários de segurança, ontem reunidos, deliberaram, para a Carta do Amapá, o financiamento do setor pelo governo federal, proteção da Amazônia Legal pelas fronteiras, união das inteligências da segurança pública da região, a forma de trabalho que deve ser adotada nas penitenciárias e como construir as futuras unidades prisionais.


Deixe seu comentário


Publicidade