Política

Semur faz campana para flagrar sujões

Titular do órgão, Claudiomar Rosa, diz que finalidade é combater a manutenção e formação de lixeiras viciadas em Macapá.


O secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, informou na manhã desta segunda-feira, 30, na Rádio Diário FM, 90,9, que mantém a fiscalização do órgão em campana nos locais de Macapá onde se costuma formar lixeiras viciadas.

Fiscais da Semur, segundo o secretário, trabalham em caráter de serviço de inteligência, com ajuda da Guarda Municipal, para não espantar os sujões que, flagrados, sofrerão penalidades da lei.
Claudiomar Rosa alertou que a pessoa flagrada colocando lixo em local não apropriado pode ter que pagar multa de R$ 500 a R$ 2 mil, e também ser indiciada por crime ecológico, o que redunda em recolhimento ao xadrez.

O titular da Semur informou que nas últimas semanas foram desmontadas 52 lixeiras viciadas na cidade de Macapá, porém, em alguns desses locais, passadas poucas horas da limpeza, lixo e entulhos voltaram a ser colocados.

O delegado de polícia civil do meio ambiente, Sávio Pinto, pela internet, na hora em que Claudiomar Rosa era entrevistado, mandou mensagem dizendo que está à disposição da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística, para ajudar no combate à manutenção e formação de lixeiras viciadas.


Deixe seu comentário


Publicidade