Política

Senador Randolfe denuncia desmonte ambiental na COP 25 em Madrid

Randolfe ressaltou ainda que, “pela primeira vez, o Brasil não tem um espaço oficial na COP e não fez o credenciamento das organizações da sociedade civil”.


O senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), líder da oposição no Senador Federal, está na COP 25, Conferência Mundial do Clima em Madrid, onde participa de várias agendas no espaço Brazil Climate Action Hub, criado por organizações não governamentais. No sábado, Randolfe expôs o desmonte da gestão ambiental brasileira, que fez com que a Amazônia atingisse em 2019 um novo pico de desmatamento.

Infelizmente, ao contrário dos picos em governos passados, desta vez não foi tomada nenhuma medida para reverter o grave quadro no Brasil. “Aqui estamos mostrando ao mundo o que deu certo no passado (especialmente com a demarcação de Unidades de Conservação e com os PPCDAMs- Planos de Prevenção e Combate ao Desmatamento na Amazônia) e como podemos avançar hoje no combate ao desmatamento ilegal”, afirmou o senador.

Randolfe ressaltou ainda que, “pela primeira vez, o Brasil não tem um espaço oficial na COP e não fez o credenciamento das organizações da sociedade civil”. O Senador faz parte do evento com a comitiva de representantes do Senado Federal juntamente com o presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), senador Fabiano Contarato (REDE-ES), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) , além do Presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre.


Deixe seu comentário


Publicidade