Política

Senador Randolfe Rodrigues destina emenda de R$ 500 mil

Na manhã desta quarta-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues e comitiva estiveram em reunião com o presidente do (IJOMA)



 

Na manhã desta quarta-feira (21), o senador Randolfe Rodrigues e comitiva estiveram em reunião com o presidente do Instituto do Câncer Joel Magalhães (IJOMA), padre Paulo Roberto, para informar sobre emenda feita ao Orçamento Geral da União (OGU/2015), no valor de R$ 500 mil, dinheiro destinado à compra de material, equipamentos e veículos para uso na instituição. A aplicação do recurso ficará a cargo da Secretaria de Saúde do Estado (SESA), mas seguindo orientação do Ijoma.

A reunião aconteceu no prédio do IJOMA, às 10 horas. Após a longa conversa, senador, presidente da entidade e demais participantes fizeram um tour no prédio, para conhecer de perto o projeto e as acomodações da casa. “Vamos acompanhar todo o processo até a liberação da dotação orçamentária para a SESA e o repasse mediante projetos do IJOMA. Minha equipe está à disposição para ajudar no que for necessário”, disse o senador.

Padre Paulo afirmou que o recurso ajudará no combate ao câncer, principalmente no que diz respeito à prevenção. “Nós do Ijoma pretendemos trabalhar a prevenção e a educação contra o câncer. Pessoas mais informadas, podem se tratar. A educação é o início desse combate”.

A sociedade deve se sentir participante dos problemas. “Por essa razão é que trabalhamos o voluntariado e a doação de pessoa a pessoa. Isso faz com que a população participe mais e pratique solidariedade”, explica o presidente da entidade.

Padre Paulo disse ainda que pretende fazer um trabalho de alto nível de educação. Alegou também que, se necessário, criticará políticas públicas ou a falta delas. Entretanto, na hora de elogiar, também o fará. “Devemos nos incomodar, se estiver errado. Temos que modernizar nosso Estado. Precisamos de todas as forças juntas, inclusive as progressistas”, concluiu

Ijoma
Sob o comando do padre Paulo Roberto Matias, o Ijoma foi criado em 2010 e de lá para cá cresce em serviços, atendimento e reconhecimento da sociedade. A instituição é voltada principalmente para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer no Amapá. É uma entidade sem fins lucrativos que conta apenas com apoio de doações e voluntários que prestam serviço na casa e nos eventos.


Deixe seu comentário


Publicidade