Política

Servidores ativos da CMM estão com salário em dia, atenta DaLua

Presidente da Câmara Municipal de Macapá afirmou que funcionários seguem recebendo o salário, normalmente, e que queixas de atraso são de servidores cedidos pela PMM e que não trabalham


 

Douglas Lima
Editor

 

Acerca de uma queixa de que os funcionários da Câmara Municipal de Macapá estariam com os salários atrasados, o presidente da Casa de Leis, Pedro DaLua, atentou que desde que assumiu o pagamento segue em dia. Segundo ele, a reclamação pode ter partido de funcionários cedidos pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), que não estão comparecendo aos postos de trabalho.

 

“O salário está mais do que em dia, não tem atraso. Pagamos dia 22 mês passado. Tudo tranquilo. Quando passam informação está em atraso, que não foi feito o pagamento. Isso não procede”, disse DaLua em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), nesta segunda-feira, 17.

 

Sobre quem não teria recebido o pagamento, Pedro falou que ficou surpreso com a notificação de que a PMM não poderia mais arcar com os custos. Os servidores cedidos pela PMM à Câmara Municipal de Macapá, somam 71, e geram o custo de um milhão e oitocentos mil por mês.

 

“Depois da notificação pedi mais informações sobre isso. Tratamos com os técnicos da Câmara para nos informar quem estava de fato indo trabalhar. Destes, 22 estão indo. Quanto aos outros, vamos avaliar caso por caso. Depois de feita a relação, enviamos para a PMM. Para os que trabalham, está tudo pago com gratificações, os que não foram trabalhar a PMM está ciente e resolverá a situação junto com a gente, porque há também pessoal cedido pela Câmara, à Prefeitura”, concluiu o presidente.

 


Deixe seu comentário


Publicidade