Política

Sistema Diário abre entrevistas com candidatos ao governo no dia 10 de setembro

Debate entre os candidatos acontece no dia 4 de outubro, três dias antes das eleições.


Uma reunião com representantes dos candidatos ao governo do Amapá definiu na tarde desta segunda-feira (13) a ordem de entrevistas que serão feitas pelo Sistema Diário de Comunicação. Como já é tradição, os candidatos serão sabatinados no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) no horário das 8h às 9h.

A ordem dos entrevistados foi definida por sorteio. O primeiro será Davi Alcolumbre (DEM), no dia 10 de setembro, seguido de Waldez Góes (PDT) no dia 12, Cirilo Fernandes (PSL) no dia 17, João Capiberibe (PSB) no dia 19 e fechando a rodada no dia 21 de setembro o candidato do PSTU, professor Gianfranco Gusmão.


Conforme explicou à reportagem do Diário do Amapá a diretora de jornalismo do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Ziulana Melo, o debate terá a participação dos candidatos com pelo menos 5 representantes no Congresso Nacional, portanto com 4 candidatos ao governo do Amapá. “Faremos o tradicional debate no dia 4, três dias antes das eleições, com transmissão direta por todos os canais do Sistema Diário, pela “Live” no Youtube, facebook e aplicativo da Diário FM e também pelo Portal Diário. Como fazemos todas as eleições, várias equipes farão a cobertura desde a chegada do candidato e também vai interagir com as torcidas na área externa”, detalhou Ziulana.

Propostas


Representante do candidato do PSB, João Capiberibe, o jornalista Eduardo Neves destacou a oportunidade que é dada para os eleitores de conhecerem as propostas dos candidatos: “Trata-se sem dúvida de uma grande oportunidade para que os eleitores conheçam as propostas dos candidatos e escolha o melhor plano de governo. Só temos que parabenizar o Sistema Diário de Comunicação por mais essa iniciativa”;


O publicitário Carlos Marques, que representa o governador Waldez Góes (PDT), também ressaltou a necessidade da população conhecer melhor os candidatos: “É através de entrevistas e de debates que o eleitor tem oportunidade de conhecer melhor os candidatos; e é nessa expectativa que o governador Waldez está cada vez mais motivado para fazer um bom debate e apresentar as suas propostas para governar o Amapá pela 4ª vez”.


O representante do candidato Daví Alcolumbre (DEM), Jocildo Lemos, afirmou que as entrevistas e os debates promovidos pelo Sistema Diário são atrativos a mais nas eleições: “As entrevistas e os debates promovidos pelo Sistema Diário, além de atrativos, são referenciais em todas as eleições; e mais uma vez o senador Daví estará aqui, no dia 10 de setembro, e também no debate, no dia 4 de outubro, para mostrar à população o que ele quer fazer de melhor para o povo do Amapá”.


O representante do candidato Cirilo Fernandes (PSL), Jefferson Fassi, confirmou a presença do candidato à entrevista e ao debate, e disse que é um bom momento para que os eleitores conheçam suas propostas, e parabenizou o Sistema Diário pela cobertura das eleições 2018, contribuindo para o processo democrático.

O candidato ao governo Gianfranco Gusmão (PSTU) não mandou representante à reunião, mas sua assessoria enviou mensagem dizendo que irá participar da rodada de entrevistas na Diário FM.


Deixe seu comentário


Publicidade