Política

“Só com serenidade, tranquilidade e altivez vamos conseguir superar essa crise”, diz Davi

Davi Alcolumbre dirigiu os trabalhos da ordem do dia pelo novo sistema pela primeira vez, após passar duas semanas em recuperação da covid-19.


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), conduziu, nesta terça-feira (7), sessão deliberativa pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), ferramenta inédita desenvolvida pela Casa para dar continuidade à atividade legislativa no período de pandemia do novo coronavírus. Davi Alcolumbre dirigiu os trabalhos da ordem do dia pelo novo sistema pela primeira vez, após passar duas semanas em recuperação da covid-19.


“Cada líder deste País e os parlamentares, em especial os do Senado Federal, têm a consciência do tamanho das suas responsabilidades. Só com muita serenidade, tranquilidade e altivez vamos conseguir superar essa crise. Juntos faremos essa travessia”, afirmou o presidente do Senado.

No início da sessão, Davi Alcolumbre agradeceu ao vice-presidente, Antonio Anastasia (PSD-MG), pela condução dos trabalhos da Casa e às senadoras e senadores pelas mensagens de apoio recebidas durante o período de 14 dias de isolamento domiciliar.


“Agradeço a possibilidade de estar aqui de volta no convívio de todos vocês, e poder discutir e debater as questões que são urgentes neste momento de crise mundial e do nosso País”, disse o presidente do Senado.

O presidente do Senado defendeu, ainda, o isolamento social como uma medida de prevenção à contaminação pela covid-19.

“Foram dias muitos difíceis, com muito mal estar. Não é uma gripe. Tenho a convicção que o isolamento social é acertada. E sei que as manifestações dos parlamentares são neste sentido também”, afirmou Davi.


Deixe seu comentário


Publicidade